Túnel do tempo - Saiu de moda na blogosfera























Gente o post de hoje vai ser como um túnel do tempo, vou tirar do baú algumas coisas que eras indispensável na minha época de blogueira, já dei muita mancada naquela época, mas NUNCA entrei em um blog e fiz o famoso “Segue? Sigo de volta” eu tinha vergonha na cara na época, então vamos ao post:

Elite de afiliados
Hoje em dia é muito difícil você ver um blog que tenha uma elite de afiliados, antes era algo que não podia faltar ter um afiliado era tudo de bom! As blogueiras comentavam nos blogs umas da outras sem compromisso, sabe? Dava um ar de amizade entre os blogs (não me admira muitas blogueiras terem desistido da blogosfera). Raramente você vai ver essa lista de amigos nos blogs, independente se for famoso ou não. Muitas vezes esses espaços dedicados a outros blogs estão ocupados com os anúncios de parceria. O blog mal tem um mês e o layout formado e já tem um lugar imenso só para as parcerias.

Cabeçalhos super produzidos
Era quase impossível ver um blog onde o cabeçalho não estivesse cheios de treco, quanto mais produzido mais personalidade tinha (É... Sou das antigas). E a moda dos blogs atuais é um cabeçalho “Dreamer” ou ilustrado, quanto mais simples melhor, pra alguns só o logotipo já basta!

Duas colunas
Era um sonho ter duas colunas, ainda mais se elas forem de duas cores diferentes. Quando mais gadgets, melhor o motivo pra coloca-las! Só que as coisas mudam e os leitores já não tem tanta paciência de esperar a pagina carregar, por isso as sidebars atuais só carregam o básico: marcadores, Redes Sociais, seguidores, e claro, as parcerias.

Bye!

13 comentários:

  1. Disse praticamente tudo ! Eu também já tive outro blog na época em que as blogueiras também colocavam aquelas mensagens de "Bem vindo" "Volte sempre" em vez de parcerias ... Como as coisas mudou, hoje a amizade entre as blogueiras não são como era antes :/ gostei do post e do blog também, (acho ) que você também gosta de animes né ? rs beijos
    http://cherrypinkl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Melyssa Beatriz.
    Eu peguei os blogs da época de 2012, e as blogueiras não tinham aquela boa toda. Eu já falei aqui num post que tem algumas blogueiras que quando tem afiliados, só aceitam quando a pessoas tem tantos números de seguidores!Gosto sim, antes eu via bastante, e depois que entrei no CM, não tive mais tempo pra nada, hoje em dia tô só no yaoi. Obrigada por comentar! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Fiz meu blog agora, mas adoraria que fosse assim.
    Acho que vou fazer um espaço para os blogs que mais gosto .. ☺
    http://deboraazevedoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse post. Era assim mesmo, eu tive um blog uma vez que o fundo era todo rosa e eu colocava até relógio, quanto mais gadgets melhor hahaha

    www.agarotaquecolecionasonhos.com.br

    ResponderExcluir
  5. @Debora Azevedo
    É uma boa idéi, mas eu prefiro fazer em forma de post, fica bem mais valorizado... E cuidado pra não esconder muito o blogroll, muitas não dão atenção e acaba ficando apagado, é umas das primeiras coisas que eu procuro. Boa sorte com o blog, beijos!

    ResponderExcluir
  6. @Amanda P.
    Eu colocava cada fundo! A moda era o de bolinhas, eu tenho um monte ainda deles, eu sempre achei os relógios bonitinhos, mas nunca tive coragem de usar. Obrigada por comentar! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Eu não fui desse tempo do blog, mas sou bem antiguinha hahah, cabeçalho cheio de trecos acho eles legais, mas são lindos esses maia simples dar um ar de limpeza, não chama muita atenção, e tipo de muito melhor chamar atenção no conteúdo do que em outras coisas.

    Parabéns
    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. @Mayla Henrique Verdade! As vezes depende de como é montado, não gosto quando é cheios de trecos nada a ver, eu procuro seguir um padrão de cores e tamanho, e eu ainda estou pensando em colocar um cabeçalho mais clean no próximo! Obrigada por comentar, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Seu blog é lindo, só miga esse português. Nada contra ti não, é apenas uma dica: tu usa muitas vírgulas e pouco pontos, às vezes isso deixa as frases confusas. Cuidado com algumas palavras que você repete demais, é bom dar uma olhada em alguns sites de português que ajudam nisso. Existem algumas regrinhas que ajudam a mudar o post disso para algo totalmente diferente. Um bjo!

    ResponderExcluir
  10. Aiii que nostalgico...tenho blog desde 2005 e sei bem o que esta falando! Era bem assim hahahaha Se não tivesse 2 colunas o layout não era legal!
    Parabens pelo post ;)
    Carol,
    http://www.carolizando.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já sou um pouco depois (2009), duas colunas era "ostentação" naquela época haha, bons tempos!

      Excluir
  11. @Anônimo
    Obrigada pelo toque, já anotei tudo! Estou buscando editar todos os posts para melhorar esses detalhes...
    P.S: Só não vi necessidade no "anônimo" :/
    Beijos!

    ResponderExcluir